PRO BONO

Acreditamos que devemos devolver à sociedade o conhecimento que adquirimos ao longo dos anos. Infelizmente nem todos possuem oportunidades iguais e muitas vezes esbarramos com vidas que poderiam ter sido diferentes caso tivessem maior incentivo. 


Dessa forma, estamos sempre envolvidos em projetos sociais, seja buscando fomento ou parceria com outras empresas ou ainda oferecendo nossa assessoria jurídica. E vamos além: ajudamos a promover o crescimento sustentável para que esses projetos alcancem independência e estabilidade financeira, em um modelo ainda inédito no país, qual seja: Endowments

O Instituto se envolve em várias causas sociais, mas sobretudo àquelas voltadas para esportes individuais. Atualmente apoia o projeto “Renascer, Servir e Proteger”, voltado para ex-combatentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que tiveram sua carreira militar interrompida por algum acidente que os impede de servir à Corporação. Eles encontram no esporte a maneira de não se desvincular da PM, e principalmente, se sentirem integrados à sociedade como um todo. O caráter motivacional do projeto também ajuda os ex-militares a combater a depressão por meio do incentivo ao esporte.


Trabalho junto à PMERJ, na Escola Militar, em Sulacap, com foco em atletas cadeirantes para angariar fundos com empresários e ajudar os atletas que estão na Academia.

Organização Sem Fins Lucrativos em Vargem Grande voltada para formação cultural e profissional de crianças e jovens de 5 a 17 anos. Nossa contribuição não se restringe às opiniões em questões jurídicas, mas, além disso, no modelo de autofinanciamento permanente para o Instituto Ser Cidadão – já existente em outros países e que na prática faz com que as doações feitas pelas empresas parceiras sejam depositadas em um fundo, cujos rendimentos serão utilizados para fomentar o projeto de modo sustentável. 

 https://www.sercidadao.org.br/projetos

Voltado para o treinamento de crianças em comunidades carentes para a prática do futebol. O primeiro núcleo de atendimento foi instalado na Rocinha, a maior comunidade da Zona Sul carioca, em 2018. Atuamos como o legal adviser do Pé de Apoio, sendo o responsável pela constituição, regularização e criação da governança corporativa do Instituto.