TIME
mariana.jpg

MARIANA CARVALHO

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pós-graduanda em Direito Digital e Compliance pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC/SP) e pelo Instituto Damásio de Direito, em conjunto.  

Enquanto acadêmica, participou de inúmeras simulações junto à Organização das Nações Unidas (ONU) em todo o Brasil, assim como de competições de Direitos Humanos, em especial, a Competição Interamericana de Direitos Humanos, em Washington D.C. Ainda, foi parte do Grupo de Estudos de Direitos Internacional Público da UFMT.

Com amplo conhecimento em Direito Internacional e Direitos Humanos, no ano de 2018 ingressou na Organização dos Estados Americanos (OEA), auxiliando a Organização nas devidas demandas de Direitos Internacional e Direitos Humanos no Suriname. Em seguida, trabalhou com refugiados no Egito auxiliando uma organização internacional nos cuidados com os mesmo e questões jurídicas internacionais pontuais.

Mariana atuou, ainda, no departamento de Direito Civil de renomado escritório em Cuiabá, Alvares, Chiappa, Moura e Almeida Advogados. Tempos mais tarde, trabalhou junto à Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, na área das Famílias e Sucessões e, também, de Direitos Humanos, na Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso.

É hoje a advogada responsável pela coordenação da equipe na filial mato-grossense.