TIME

HUGO MENEZES

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); pós-graduado (LL.M.) em Direito Empresarial com ênfase em Mercado de Capitais pela FGV/RJ; integrante da Comissão Jurídica do Instituto Brasileiro De Governança Corporativa (IBGC), onde participa do Programa de Governança Corporativa para Empresas Familiares e é membro da Comissão de Empresa Familiares do Rio de Janeiro; especializado em Direito e Novas Tecnologias pela PUC/RJ; licenciado pela State University of New York em International Cyber Conflict e por Berkeley em Criptomoedas; especializado em Estate Planning pela Universidade de Berkeley; e, por fim, finalizando sua licença em Trust Management pela STEP Org.


Como advogado no Estado de Mato Grosso, Hugo atuou como assessor jurídico na Justiça Federal da 1ª Região e foi responsável pelas áreas contratual e contenciosa cível do renomado escritório local Elarmin Miranda Advogados Associados. No ano de 2013, iniciou sua trajetória no Rio de Janeiro, fazendo parte da equipe do escritório Guimarães Botelho Advogados Associados.


​Com amplo conhecimento em societário e experiência na definição de caminhos estratégicos para a implementação de contratos e estruturas societárias, Hugo se tornou sócio do escritório Rochester & Battaglin Advogados Associados, ficando responsável pela área societária e estratégico cível daquele escritório.


Foi sócio fundador do escritório Wygand Advogados em 2014. É, desde abril de 2019, sócio fundador e responsável pelas áreas de Societário e Planejamento Patrimonial Internacional do escritório MENEZES MARQUES ADVOGADOS.